Categorias Disponíveis

Você conhece todas as categorias de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vigentes no Brasil? Atualmente existem 5 categorias divididas de acordo com o tipo de veículo que pode ser dirigido e uma autorização para condução de ciclomotores, a ACC.


As 5 categorias de CNH e a ACC abrangem todos os veículos que podem ser conduzidos no Brasil. Mas você sabe o que cada categoria permite dirigir?


Categoria A

Moto e Triciclos

Veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Ex.: Motocicleta, Ciclomotor, Motoneta ou Triciclo;


PEÇA AGORA



Categoria B

Automóveis

Veículos cujo peso bruto total não exceda a 3500 kg ou cuja lotação não exceda 8 lugares, excluído o do motorista. Ex.: Automóvel, caminhonete, camioneta, utilitário.


PEÇA AGORA

Categoria C

Caminhões

Veículos utilizados no transporte de carga e que exceda os 3500 kg. Ex: Caminhão.


PEÇA AGORA



Categoria D

Ônibus

Veículos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 passageiros, excluindo o motorista. Ex: Micro-ônibus, Ônibus.


PEÇA AGORA

Categoria E

Carretas

Todos os veículos das categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi reboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 lugares. Condutor de combinação de veículos com mais de uma unidade tracionada, independentemente da capacidade de tração ou do peso bruto total. Ex.: Veículo com dois reboques acoplados.


PEÇA AGORA



Categoria ACC

Motos 50 cilindradas

Veículos de duas ou três rodas com potência de até 50 cilindradas. Ex: Ciclomotores.


PEÇA AGORA

Tem alguma duvida?


Estamos online para tirar qualquer duvida e informar os valores e como funciona todo o processo de aquisição ou renovação da habilitação


PEÇA AGORA
PEÇA AGORA